Thunderbird & Devotos de Nossa Senhora Aparecida tocam em Araraquara

Roqueiros desde os anos 80, grupo comemora 30 anos de estrada com 5 discos lançados

Compartilhe

Thunderbird & Devotos de Nossa Senhora Aparecida tocam em Araraquara

 

Neste domingo (23), às 16 horas, o Sesc Araraquara apresenta o show de Thunderbird & Devotos de Nossa Senhora Aparecida, às 16 horas. O grupo se apresenta no mesmo dia e horário em que aconteceria o show de Kid Vinil, cancelado por motivos de saúde do músico. Com 5 discos lançados, neste show trazem músicas todos os álbuns, incluindo várias músicas do “Audio Generator”, disco comemorativo de 30 anos da banda.

A banda se formou na sexta-feira santa de 1986. Após alguns ensaios, a estreia aconteceu no Madame Satã, menos de um mês depois. Foi uma sequência impressionante de acontecimentos. Uma semana depois da estreia, a banda tocou no Perdidos Na Noite de Fausto Silva para promover o show na casa noturna Ácido Plástico (uma igreja convertida em clube de rock). A banda causou impacto na mídia e programas de TV, revistas especializadas, cadernos de cultura dos jornais começaram a destacar os Devotos DNSA como uma autêntica banda de rock, com destaque ao clima bem humorado das suas composições.

Os Devotos tocaram em todas as casas do circuito paulistano, todos os festivais do Brasil e visitaram as principais capitais do país. Foi a banda que levou Thunderbird pra MTV, após uma apresentação no programa TV Da Tribo, quando Tadeu Jungle declarou que os Devotos eram a melhor novidade do rock do ano de 1989.         Desde então, a banda lançou 5 discos: “Devotos a quem?” de 1994, “Rock’n’roll” de 2002, “Bombardino” de 2009, “Osciloscópio” de 2011 e o disco comemorativo de 30 anos “Audio Generator”, gravado no lendário estúdio “A Voz Do Brasil”, lançado pela gravadora Monstro Discos.

A formação atual da banda conta com Luiz Thunderbird (baixo/guitarra/vocal), Paulo Zinner (bateria), Ricardo Kriptonita (guitarra/vocal) e Zé Mazzei (guitarra/baixo). Luiz Thunderbird é o band-leader da banda. Já teve inúmeros projetos musicais como Tarântulas & Tarantinos, Fuck Berry, Los Beatles Forevis e produziu Jupiter Maçã, com o qual tocou de 2005 à 2010. Paulo Zinner, o baterista fundador da banda Golpe de Estado, tocou com Rita Lee de 1990 à 2000, incluindo o seu grande sucesso com o Acústico MTV. Ricardo Kriptonita foi guitarrista da extinta banda Kriptonitas e tem um trabalho de rockabilly com Ricardo Gaspa. Zé Mazzei é baixista da banda Forgotten Boys, mas tem se dedicado aos Devotos DNSA desde 2014.

 

  • Videografia

          Os Devotos de Nossa Senhora Aparecida nasceram em 1986, mas foi em 1984 que lançaram seu primeiro disco “Devotos a quem?”, pela Radical Records. Desse disco, saiu o primeiro videoclipe, dirigido por Soninha Francine, com a música Gibi, Ramones e Motörhead https://www.youtube.com/watch?v=YDYWtADIwOE

          Em 2002, veio “Rock’n’roll”, lançado pela Sum Records, que trazia uma versão de Minha fama de mau, aprovada por Roberto e Erasmo Carlos. Desse disco, saiu o videoclipe da música “A namoradinha”, dirigido por Raul Machado.

https://www.youtube.com/watch?v=fimF1UTvGSg

“Bombardino”, terceiro disco (2009), desta vez independente, gravado no estúdio A Voz Do Brasil, com participações de Jupiter Maçã, Tatá Aeroplano, Guizado, Luiz Carlini, Mário Manga e Alberto Marsicano. O videoclipe de Eu não gosto mais de você foi dirigido pelo premiado videomaker André Peniche.

          O disco “Osciloscópio” foi lançado em 2011, também independente e gravado n’A Voz Do Brasil. Este foi um disco onde os Devotos mostraram suas influências mais marcantes: Rock setentista, rockabilly, blues elétrico e um tributo à Jovem Guarda com a música de mesmo nome. Mais um clipe de André Peniche mostra o ambiente jovem-guardista com um plus psicodélico. https://www.youtube.com/watch?v=2jZeCujeKWE

 

Serviço:

Show Thunderbird & Devotos de Nossa Senhora Aparecida

Dia: 23/4, domingo

Horário: 16h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis